25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Realidade Virtual mobiliza alunos da rede municipal de Lençóis Paulista

O uso da tecnologia no ambiente escolar é uma das ferramentas utilizadas por professores-orientadores de informática educacional (POIE's) da Rede Municipal de Ensino de Lençóis Paulista. O projeto desenvolvido pelos professores Daniel Sant’Anna e Daniele Abiuzzi, na Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Jardim Caju) utiliza a realidade virtual para que alunos do Ensino Fundamental I e II, explorem e vivenciem ambientes por meio da tecnologia.

Para a realização, foram adquiridos óculos da realidade virtual. A iniciativa recebeu o apoio do diretor Tiago Ricardo Luciano e está sendo desenvolvida com o apoio de professores da escola.

No Fundamental I, os alunos acompanharam a exibição de vídeos em 360º e no Fundamental II, para visitas virtuais ao “Museu do Amanhã”, “Teatro Municipal de São Paulo”, “Torre Eiffel” e o “Campo de Concentração de Auschwitz”.

“As aplicações desta tecnologia para fins educacionais vão desde vídeos disponíveis no Youtube em formato 360º, visitas com a função RV, até aplicativos específicos para a sua utilização, e que muitas destas são disponibilizadas gratuitamente. Esta prática está relacionada com a proposta apontada na Competência Geral número 5 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva. Para nós, é um grande prazer poder apresentar estes recursos tecnológicos aos nossos alunos e professores da rede pública de ensino e, principalmente, em saber que somos uma das primeiras escolas da nossa região a utilizar esta ferramenta que nos deixa ainda mais motivados e, de certa forma, preocupados em apresentar conteúdos de qualidade”, complementam Daniel e Daniele.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes