Na última segunda-feira, dia 25, ocorreu na sede da Diretoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, uma reunião no sentido de debater elucidar as dúvidas dos procedimentos realizados quanto aos testes de acuidade visual realizados nos alunos das escolas da rede municipal de ensino.

Já existe um programa denominado de “Saúde nas escolas”, implantado anos atrás, através de uma parceria firmada entre as Diretorias Municipais de Saúde e Educação, que possibilitou aos agentes comunitários de saúde, após serem capacitados, que realizassem testes simples de acuidade visual nos alunos das escolas da rede municipal de ensino. Os alunos que apresentam alguma dificuldade, são encaminhados ao oftalmologista da rede básica de saúde e recebem todo o atendimento necessário.

Estiveram presentes participando da reunião: Charles Ribeiro, vereador municipal, Beto Saglietti (Diretor Municipal de Educação), Patrícia Rossanesi (Diretora Municipal de Saúde), Wagner Zanni (Representante da ADME- Associação dos Deficientes Monoculares) e Zenaide Guimarães Alves (Diretora Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).