24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Regional de Saúde recebe proposta de instalar hospital de campanha em Avaré

Na manhã de segunda-feira (22) ocorreu reunião na sede do Departamento Regional de Saúde de Bauru para buscar a instalação de um hospital de campanha no AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Avaré e assim ajudar a desafogar hospitais como da Unesp de Botucatu.

O encontro reuniu o deputado estadual Fernando Cury, prefeito Betinho, de Coronel Macedo, que também preside a Amvapa (Consórcio Intermunicipal do Alto do Vale do Paranapanema), onde apresentaram o pedido para
melhorar e garantir o atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“Estivemos reunidos com a diretora regional de Saúde, Dorothy Ferreira, que nos deu o parecer técnico favorável para implantação de um hospital de campanha no combate ao novo coronavírus dentro do Ambulatório Médico de Especialidades de Avaré, podendo atender assim 300 mil pessoas de todas as cidades do Vale do Jurumirim”, afirmou Cury.

De acordo com o deputado, o AME ainda não está em funcionamento, o que permite utilizar a estrutura física para instalação dos leitos.

“O primeiro passo foi dado. Agora, vamos a São Paulo fazer gestão junto ao Governo do Estado, com o vice-governador Rodrigo Garcia e nas Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Regional, em busca de mais notícias. Caso tenhamos um sinal positivo, uma equipe técnica irá até o prédio do AME analisar as instalações, elaborando assim um projeto de quantos e quais tipos de leito poderão ser montados”, explicou.

Ainda segundo Fernando Cury, os equipamentos já existentes no local são fundamentais para o tratamento da doença.

“O AME de Avaré já possui um aparelho de raio-x e um tomógrafo, muito utilizados para o tratamento da Covid. Estamos atravessando um momento difícil da pandemia, e por isso, precisamos definir ações e trabalhar em busca de investimentos em prol da população”, completou. “Se essa tratativa der certo, vamos desafogar o nosso Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, que vem operando acima dos 100% de sua capacidade, mesmo tendo ampliado o
número de leitos de UTI”, finalizou. (Com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes