29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reformas modernizam as escolas municipais da Vila São Geraldo

As escolas Milton Monti e Padre Eugenio Saleme, localizadas na vila São Geraldo estão sendo modernizadas com as reformas e ampliações realizadas pela administração de São Manuel, dentro do processo de recuperação física e estrutural das escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito Ricardo Salaro determinou as Diretorias de Educação e Obras que todas as escolas e creches do Município sejam recuperadas ainda durante o ano de 2019. Os projetos neste sentido estão em andamento e muitos deles já se encontram em processo de licitação. Dentre em breve, novas obras serão iniciadas. Existem recursos financeiros para a viabilização de todas as obras que ser&atil de;o realizadas. 

Nas escolas da vila São Geraldo muitas modificações estão ocorrendo, o que irá possibilitar maior conforto e comodidade aos alunos, professores e corpo diretivo para o trabalho do dia a dia. Inicialmente o valor do investimento seria de R$ 548.000,00; mas esses valores deverão ser ainda maiores, em virtude da necessidade de ser ampliado o projeto original da reforma.

Estão sendo finalizados, dentre outras, a execução dos seguintes serviços nas escolas: demolição e construção de nova casa do caseiro, construção de novas salas de aula, construção de circulação coberta, construção sala multiuso.

“Vamos deixar nossas escolas e creches em perfeito estado. Já iniciamos as obras pela creche do distrito de Aparecida, fomos para as escolas da vila São Geraldo e vamos reformar e recuperar todas as demais, inclusive as creches municipais. Vamos terminar também a nova creche da Cohab II. Tudo nesse ano. Infelizmente, os recursos que deveriam ter sido aplicados na recuperação de nossas escolas, no passado, não foram”, disse o prefeito Ricardo Salaro.

Outra obra na área da educação que será a retomada é a do Centro Integrado de Apoio a Educação na Cohab I, que será concluída por fora e um terço do seu interior, ainda neste ano, para a mudança da Diretoria de Educação para o prédio. 

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes