Após muitos anos os esportistas que utilizam das quadras esportivas do Poliesportivo em São Manuel, terão um lugar digno para a prática desportiva.

As três quadras existentes no local serão reconstruídas pela Administração Municipal, através de processo licitatório, com investimentos da ordem de R$ 310.378,20 que irão sair integralmente dos cofres do Município.

Estão programadas a construção dos pisos das quadras 1 e 2 e ainda a construção de um campo de futebol society com grama sintética na quadra 3, que fica localizada próxima ao campo de futebol.  

Também será reformado totalmente o bebedouro existente; os alambrados e telas onde houver necessidade serão substituídos ou recuperadas e pintadas, novas traves com rede serão colocadas, tanto na quadra do futsal, como no campo sintético; será também instalado um poste metálico oficial com rede para a prática do voleibol, uma tabela completa com suporte e rede para a prática do basquete e ainda serão construídos novos bancos de concreto.

A recuperação e os ajustes da iluminação serão realizados pela própria equipe da elétrica da Diretoria de Gestão e Serviços.

O contrato entre a Prefeitura e a empresa responsável pelas obras, já está assinado e com ordem de serviço emitida pela Diretoria de Obras, nesta terça-feira (26), para o início da reconstrução das quadras.

“Estamos recuperando e construindo novos espaços esportivos por toda a cidade e também no distrito de Aparecida.  Já concluímos construções e reformas de espaços esportivos na vila São Geraldo, Cohabs I, II e III, jardim Santa Mônica, Centro e estamos construindo uma academia ao ar livre no residencial Santana, que irá atender aos moradores de toda a região, inclusive do parque Albatroz.  Vamos continuar investindo na área esportiva para contemplar moradores de outros bairros da cidade com a construção de novos espaços e iremos dar sequência na recuperação daqueles que estão há muitos anos sem receber a manutenção necessária.  No poliesportivo estaremos realizando um grande investimento com a reconstrução das quadras, transformando uma inclusive em campo de futebol com grama sintética.  Além disso vamos finalizar a iluminação do campo de futebol do complexo esportivo.  No poli ainda, já construímos a nova sede da Diretoria de Esportes “Prof. Arnaldo Giannini Santalucia”, que será inaugurada prevemente. Estamos trabalhando muito e dando toda a retaguarda e incentivo para que a Diretoria de Esportes, comandada pelo Adriano Penteado, possa cada vez mais proporcionar a nossa população, mais oportunidades para a prática esportiva e revelar novos talentos”, disse o prefeito Ricardo Salaro.    

(com assessoria)