26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto visa incentivar o gosto pela leitura

Com o objetivo de estimular a leitura, facilitando o contato das pessoas com os livros, o movimento social Mobiliza instalou 19 livreteiras em São Manuel.

O projeto denominado “Troque Conhecimento – Livros Livres” consiste na arrecadação de livros junto à população e editoras, para sua distribuição autogestionada, que significa que não há controle sobre quem pega os livros, deixando os próprios leitores como responsáveis por emprestarem os livros e os devolverem.

Os livros que foram arrecadados pelo grupo, são distribuídos por pontos espalhados da cidade, em expositores, chamados de “livreteiras”, confeccionadas pela artista plástica Luciana Almeida, com material reaproveitado de “palets” de madeira.

No total, 19 livreteiras foram instaladas no município; Supermercado Zebu; Pesqueiro Recanto Dourado; Posto de Saúde “Dr. Raphael de Lhamas Franco”, do CDHU I; Posto de Saúde “Dr. Manuel de Araujo Selzener”, da Vila Rica; Posto de Saúde “Madre Cirema do Carmo” da Vila São Geraldo; Casa Santa Maria; Pé de Café; Oficina do Consorte; Supermercado Central; Café Cantina; Fórum; Panificadora PanD’Oro; Loja Vista; Sorveteira da Lourdes, no Distrito de Aparecida; Panificadora Falcade; Creche Maria de Nazareth, na COHAB III; Legião Mirim de São Manuel; Consultório Dra. Maria Cecília Lotério e no Lua Cred, Posto de Atendimento da CEF.

“A partir da identificação de pontos essenciais que contribuirão para se desenvolver a cultura, o MOBILIZA SÃO MANUEL realiza discussões cujas reflexões se convertem em propostas que poderão gerar projetos e ações que viabilizem uma gestão de política cultural eficiente para a cidade”, comenta Valmir Ambrozim, integrante do grupo.

O grupo ressalta também que a população pode deixar doações de livros direto nas livreteiras, lembrando que se dá preferência a títulos de romances, poesias ou infanto-juvenis, pois são de maior aceitação da maioria. E para ser um dos pontos é só entrar em contato pelo Facebook em uma das páginas do Mobiliza, no Café Cantina, na Casa do Advogado.

Fonte: Diretoria de Comunicação/ Prefeitura de São Manuel

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes