23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Câmara instaura CP por quebra de decoro

A Câmara de Avaré aprovou, por unanimidade, na segunda-feira (15) uma Comissão Processante (CP) para investigar uma denúncia de suposta quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Júlio César Theodoro, o Tucão (DEM).

A sessão demorou cerca de 1 hora para ser iniciada. Os vereadores se reuniram com o Departamento Jurídico da Casa de Leis para decidir os trâmites que seriam seguidos na votação da CP.

A CP será composta pelos vereadores Edinho da Farmácia (presidente), Vi Cortez (relator) e Carlos Alberto Estati (membro).

DENÚNCIA – A denúncia foi feita pelo jornalista Wilson de Oliveira (Ogunhê) e protocolada na Câmara, na tarde de sexta-feira, dia 12.

O pedido é baseado em uma decisão da Justiça Federal da 3ª Região do Estado de São Paulo, que condenou Tucão a perda de seu mandato e a quase 4 anos de prisão, além do pagamento de multa de cerca de R$ 25 mil. Cabe recurso.

DEFESA – Na Tribuna Livre, Tucão atacou o jornalista e indicou que Ogunhê não teria credibilidade. Segundo ele, o jornalista estaria envolvido em processos e já teria sido condenado, além de sempre fazer “chacota” da Câmara. Tucão disse ainda que a CP servirá para isentá-lo juridicamente em futuras instâncias e que enfrentará tudo de cabeça erguida.

Ele chegou a dar parabéns aos vereadores que votaram favoravelmente a CP e finalizou pedindo bom senso aos membros da Comissão. A CP terá 90 dias para ser concluída.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes