19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Programa Patrulha da Paz inicia avaliações antes da formatura

Presente em 17 escolas municipais de Botucatu, o Programa Patrulha da Paz inicia as avaliações finais do ano, antes da formatura dos alunos. Aproximadamente 1.100 crianças responderão a 35 perguntas referentes às disciplinas trabalhadas durante o ano nos encontros com os Guardas Municipais.

O Programa busca estimular nas crianças bons exemplos de comportamento, amizade, companheirismo, harmonia e boa convivência entre todos os integrantes da unidade escolar e comunidade, o zelo pelo patrimônio público e atitudes de cidadania. Além de aulas teóricas, os estudantes participam de aulas práticas que contam com a parceria de órgãos públicos como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);  Departamento de Engenharia de Tráfego (Semutran) através do Centro Vivencial de Trânsito e da Rede de Valorização da Vida, e Secretaria Municipal de Educação.

“Mostramos nosso trabalho aos alunos, os grupos de atuação e o engajamento social das ações da Guarda Civil Municipal, buscando a segurança e o bem estar da população. Isso cria com os alunos uma relação de parceria e confiança, que pode beneficiar ainda mais a nossa Cidade”, afirma o GCM Robson Nóbrega, instrutor do Patrulha da Paz.

Os melhores avaliados durante as próximas semanas terão uma premiação: uma visita a Academia da Força Aérea de Brasileira, em Pirassununga, local de formação de pilotos militares brasileiros e berço da Esquadrilha da Fumaça.

A formatura das 1.100 crianças do Programa Patrulha da Paz ocorrerá no dia 03 de dezembro, às 9 horas, no ginásio da Associação Atlética Ferroviária.

“O intuito do Patrulha da Paz é que as crianças multipliquem as informações recebidas, transmitindo-as a seus familiares e amigos de sua convivência. Com isso, conseguimos conscientizar a população como um todo”, salientou o Guarda Jayme Junior, também instrutor o Patrulha da Paz.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes