26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Produtor rural de 39 anos, morador de Sorocaba, vai lançar pré-candidatura ao Senado

O produtor rural Frederico d´Avila, de 39 anos, apresentou-se nesta semana como pré-candidato ao Senado Federal pelo Partido Progressista tendo o agronegócio como sua principal bandeira.

Diretor da Sociedade Rural Brasileira e vice-presidente da Aprosoja/SP, d´Avila é produtor de grãos com utilização de alta tecnologia no sudoeste do estado.

O desejo de disputar um cargo no Congresso Nacional faz parte da necessidade de uma defesa mais forte dos interesses do agronegócio paulista e de uma renovação dos quadros da política brasileira.

“A crise política atual mostra que a população não se sente representada adequadamente. Minha intenção é empreender esforços para o Brasil se federalizar e os Estados terem mais autonomia. São Paulo é pujante porque aqui é um local de confluência de povos, raças e culturas que buscaram e alcançaram melhores oportunidades.”, afirmou d´Avila, que foi assessor do governador Geraldo Alckmin.

A pré-candidatura será lançada no próximo 11 de novembro às 11 horas da manhã em um evento promovido pelo presidente estadual do PP, o deputado federal Guilherme Mussi, na cidade de Capão Bonito. Devem estar presentes, além do governador, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o president nacional do PP, Ciro Nogueira, prefeitos, deputados e outros politicos relevantes do estado.

Com a possível candidatura de d´Ávila é a primeira vez que a macrorregião de Sorocaba, com destaque para Itapetininga, Itapeva, Itararé e Avaré, pode ter um candidato representando de maneira decisiva os interesses dessas cidades. A ligação do empresário com a região é antiga, em 1976 instalaram a atividade agrícola e em 1979 com o estabelecimento da  Metalac S/A na avenida Itavuvu, em Sorocaba.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes