Nesta quarta-feira (08), o Coordenador do Procon de Lins, Luiz Henrique Caetano, entrou em contato com o Diretor Executivo do Procon SP, órgão vinculado a Secretaria Estadual de Justiça, para que intervenha junto a Secretaria Estadual de abastecimento visando regularizar o desabastecimento de gás de cozinha GLP no interior paulista.
As principais alegações das distribuidoras é que houve o rompimento do gasoduto do ABC-D Paulista, e que o gasoduto de Paulínia/SP que abastece grande parte interiorana foi desviado para solucionar o problema da demanda da capital, o que fez com que a prioridade se tornasse os grandes centros da metrópole paulista.
Segundo levantamento do Procon de Lins, as 11 cidades que compreendem a microrregião estão desabastecidas, e onde chegam vem entre 60 a 80 botijões, quando a media semanal de vendas dos depósitos em tempos normais são de 400 botijões por semana.
Dr. Capez que possui proximidade com o Procon Linense se colocou a disposição e já pautará o assunto na reunião do Comitê Estadual de Emergência.
(com assessoria)