25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cães aparecem com ferimentos em Botucatu

Integrantes de ONGs e voluntários trouxeram nesta quinta-feira (09) ao 14News informação de cães que foram atacados em Botucatu.
Inicialmente a informação é que o caso foi registrado na região do Jardim Ciranda, de onde são os cães.

Os cachorros tinham ferimentos graves como corte intenso entre a boca e a orelha.

Pessoas da ONG chegaram em falar em onça, mas várias pessoas que viram o caso no 14News citaram que poderia ser ataque de quatis ou tamanduá querendo se defender de latidos, por exemplo.

Após o ocorrido aos cães que estavam com várias marcas graves do ataque ficaram perto da linha do trem e depois o dono conseguiu resgatá-los na manhã desta quinta-feira (9).

O 14News pediu mais informações aos voluntários que se mostraram preocupados com a situação, pois queriam ajudar no socorro aos animais, e também o site pediu mais detalhes até para orientação das autoridades de monitoramento dos locais onde essas onças podem estar circulando na cidade.

A reportagem procurou a prefeitura para saber se havia algum comunicado dessa ocorrência. Nem o setor de zoonoses ou a Guarda Municipal (patrulha ambiental) tinham sido comunicados.

No ano passado o 14News acompanhou o caso de uma onça que entrou na garagem de uma casa no Jardim Cedro, setor sul da cidade. A família teve que ficar dentro de casa até o resgate ser feito pelos bombeiros, polícia ambiental e Unesp. A rua do bairro também ficou fechada.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes