26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura inicia agendamento para mutirão de castração de animais

A Prefeitura Municipal de Pederneiras está realizando agendamento para castração gratuita em cães e gatos do município. Inicialmente, o mutirão será realizado nos meses de julho e agosto. A intenção é castrar o maior número de animais e, com isso, manter controlada a população de cães e gatos no município, hoje estimada em 30 mil animais.

“É mais uma proposta que estamos implantando. Uma ação que beneficia toda a população, pois quando castramos um animal, evitamos que essa população cresça de forma desordenada, contribuindo para barrar o aumento de doenças”, explica o secretário adjunto de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Lucas.

A castração será realizada nos meses de julho e agosto na clínica veterinária montada na secretaria de Meio Ambiente. “Estamos comprando equipamentos para equipar a nossa clínica e poder realizar a castração continuamente”, explica Lucas. Segundo o secretário adjunto, cerca de R$ 15 mil estão sendo investidos em equipamentos e medicamentos para castração. Após o mutirão, a Prefeitura continuará realizando o procedimento gratuitamente.

Quem pode participar

A castração de cães e gatos será oferecida para proprietários de baixa renda. Segundo a lei municipal 3.306, o atendimento veterinário será oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Pederneiras para a população de baixa renda devidamente cadastrada no programa Bolsa Família, ou então, assim reconhecidos ou declarados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município.

Serviços

Desta forma, o cidadão que se adequar ao requisito e quiser castrar seu animal deve procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente entre os dias 8 e 30 de junho, das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, e agendar a castração. A secretaria está localizada na Rua Professor Antônio Volponi, S-11, Vila Schiavon (antigo Tiro de Guerra). Informações (14) 3283-1299.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes