28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura faz plano para recuperar seus veículos e conservar o patrimônio

A maior parte da frota de veículos da Prefeitura da Estância Turística de Avaré está sucateada. De acordo com a nova gestão municipal, dos 287 veículos que compõe a frota só 100 estão operando. O quadro é reflexo do descuido e do descaso da administração anterior para com os bens do patrimônio público. 

O que surpreende é haver veículos novos, adquiridos no ano de 2014, largados na Garagem Municipal sem motor, sem eixo e sem câmbio. 

No pátio da Garagem o quadro é lastimável. Ali permanecem estacionados veículos encontrados sem motores e peças mecânicas. Há também maquinários e caminhões coletores de lixo, alguns adquiridos em 2013 pela gestão anterior, os quais foram irresponsavelmente largados sem nenhuma condição de uso.

SAÚDE – Por absoluta falta de manutenção dos veículos também a área da Saúde vem sendo prejudicada. Hoje, há 12 ambulâncias paradas e também uma unidade móvel odontológica. A situação compromete os serviços do setor, pois não há veículos suficientes para locomoção de pacientes e nem para o atendimento preventivo da saúde bucal da população.

Para reverter o sucateamento da frota, a Prefeitura planeja retificar os veículos, mas também já prepara a aquisição de 4 ambulâncias para auxiliar nos serviços de saúde.

EDUCAÇÃO – Na área da frota que serve a Educação os problemas não são diferentes. Dos 67 veículos que deveriam atender o setor, apenas 33 estão sendo usados. O restante precisa de manutenções o que não era feito anteriormente. 

O problema afeta diretamente os alunos das linhas rurais devido ao revezamento dos ônibus. A prioridade da atual gestão é reparar o quanto antes os veículos de transporte escolar e os dirigentes pedem a compreensão dos pais que residem em sítios e fazendas, lembrando estar sendo já providenciada a reposição das aulas perdidas pelos filhos, em razão da situação crítica da frota municipal. 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes