28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de São Manuel pretende reativar Tiro de Guerra

A Prefeitura de São Manuel, na região de Bauru, procurou o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) para ajudar na reativação do Tiro de Guerra no município. Em reunião na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta quarta-feira (17/06), o prefeito Ricardo Salaro Neto informou que o município já tem um imóvel específico para a instalação e solicitou ajuda da Frente Parlamentar pela Criação e Preservação dos Tiros de Guerra (TG) do Estado de São Paulo para viabilizar o projeto. 
 
O secretário de Finanças Cláudio Batista também participou do encontro para discutir os detalhes da reativação. Além de entrar em contato com o coronel Sérgio Moron Chiarelli, chefe da Seção de Tiros de Guerra de São Paulo, o parlamentar pretende ajudar a cidade a instalar o TG solicitando uma verba por meio de emenda parlamentar. “Já entrei em contato com o Coronel Chiarelli e o Exército está empenhado em ajudar as Prefeituras a ampliar essas unidades que são um exemplo de patriotismo no nosso país. Nosso mandato vai trabalhar para que todas as cidades que demonstrarem interesse ofereçam essa aportunidade aos jovens”, afirmou Coimbra. 
 
O deputado preside a Frente Parlamentar que tem por objetivo auxiliar os municípios na instalação das unidades, que permitem aos jovens ter a oportunidade de prestar o Serviço Militar Inicial. “Os Tiros de Guerra são importantes porque ensinam a jovens valores como patriotismo, civismo, disciplina e respeito”, esclarece o parlamentar.
 
Os TGs são mantidos por meio de convênios com o Comando da Região Militar. A Prefeitura disponibiliza as instalações e o Exército fornece os instrutores, o fardamento e os equipamentos. Durante 40 semanas, os jovens recebem treinamentos de instrutores do Exército com uma carga semanal de 12 horas. 
 
Em pouco tempo de atuação, a Frente Parlamentar já iniciou negociações para a instalação e manutenção dessas instituições em Caraguatatuba, Brodowski, Hortolândia e Lucélia.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes