20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Bauru inicia ações do Outubro Rosa

Com a chegada de outubro, a Prefeitura de Bauru inicia o calendário de atividades de incentivo e cuidados para com a saúde da mulher, incluindo a prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero. A iniciativa faz parte do Outubro Rosa.

Na sexta-feira (27), a equipe do Serviço de Orientação e Prevenção do Câncer (SOPC), da Secretaria de Saúde, deu início às ações do Outubro Rosa. Durante o evento de comemoração dos 25 anos da Fundato Cite – Santa Cândida, a população recebeu orientações para prevenção de câncer de mama e identificação de sintomas.

Na segunda-feira (30), a Caminhada da Saúde, na Unidade Básica de Saúde do Beija-Flor, às 9h, abre a semana com ações do Outubro Rosa. Palestras e coletas de Papanicolau fazem parte das atividades que serão realizadas durante todo o mês de outubro.

O calendário com a programação completa do Outubro Rosa será divulgado nos próximos dias. Em anexo, seguem as atividades que serão realizadas nos Núcleos de Saúde Beija-Flor, Chapadão, Gasparini, Mary Dota, Tibiriçá, e nas Unidades de Saúde da Família do Nova Bauru, Pousada II e Vila São Paulo.

Confira a programação completa aqui

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes