A Prefeitura Municipal de Areiópolis informou através da Assessoria de Comunicação (ASCOM) que está realizando o cadastramento do IPTU. Uma equipe de estagiárias da prefeitura está passando nas casas para atualizar o cadastro do IPTU que há mais de 20 anos não era revisto.
“Pedimos a colaboração de toda a população e tranquilizamos a todos e informamos que as funcionárias estão devidamente identificadas, dias atrás recebemos informações que moradores não estavam passando os dados por receio. Este comunicado vem a público para tranquilizar e informar a população que estamos fazendo sim o cadastramento. Maiores informações poderão ser obtidas na prefeitura ou pelo telefone (14) 3846-9800”, informou a Prefeitura. “Reforçamos aqui o compromisso com a legalidade, razoabilidade, transparência e respeito aos munícipes”, relatou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Areiópolis.
Com o recalculo da metragem das casas, onde for constatado aumento de construção haverá acréscimo no valor cobrado dos moradores. A administração precisa fazer o recadastramento para não ser acusada de rejeição de receita. Isso geralmente é colocado como justificativa para o trabalho e também acrescenta-se a necessidade de aumentar a arrecadação para melhorar os serviços prestados.
ATRÁS DE VERBAS
O prefeito do município de Areiópolis, Toni Cadete esteve com o presidente da Câmara Municipal, Lucas Fiel, na capital Paulista solicitando ao vice-governador do Estado, Marcio França, recursos financeiros de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para a infraestrutura no município, sendo para recapeamento, lombadas, faixas de pedestres, placas de sinalização e iluminação pública. O assunto é avaliado pelo Estado.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)