25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito volta atrás e cancela pedido de renúncia em Santa Cruz

Apenas quatro horas depois de protocolar pedido de renúncia ao cargo nesta terça-feira (14), o prefeito de Santa Cruz do Rio pArdo, Otacílio Parras, voltou atrás em sua decisão, após ser pressionado por vereadores da base aliada. Às 17h30 ele protocolou na Câmara dos Vereadores documento pedindo a anulação da renúncia.

A medida do prefeito foi tomada em meio a investigação da polícia, que apura o desvio milionário dos cofres públicos. A ex-tesoureira da prefeitura, Sueli Feitosa, foi presa suspeita de desviar mais de R$ 7 milhões e uma sindicância interna apontou erros cometidos por funcionários que trabalhavam na Secretaria de Finanças.

Sant Cruz do Rio Pardo tem cerca de 45 mil habitantes e de acordo com o prefeito, a decisão foi tomada após desanimar com os problemas da administração. “A decisão foi tomada por cansaço mental, administrar está muito difícil com todos os problemas que aconteceram nos últimos tempos. Várias vezes eu pensei em até não me candidatar. Mas a administração foi aprovada pela população. Você vai cansando e chega uma hora que bate um desânimo, mas depois você vê as manifestações nas redes sociais, dos vereadores, 12 apoiando, eles me convenceram”, disse em entrevista à reportagem do G1.

De acordo com o assessor parlamentar da Câmara, José Eduardo Catalan, o prefeito, que foi reeleito em 2016 com 77,21% dos votos, protocolou um pedido de renúncia na Câmara e ao oficializar a petição formaliza o ato. O vice, Benedito Batista Ribeiro (PSB), deveria assumir ao cargo na primeira reunião da Câmara, mas também ajudou a convencer o prefeito a retroceder na decisão.

Otacílio afirma que é possível retirar a renúncia porque não houve a primeira sessão da Câmara que declararia vago o cargo. Os vereadores aprovaram o pedido de anulação, que será apresentado na sessão da Câmara na segunda-feira (20). Nesta semana, o vice assume como prefeito interino.

(com G1)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes