19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito de Laranjal Paulista conquista prêmio de empreendedorismo do Sebrae-SP

O prefeito de Laranjal Paulista, Alcides de Moura Campos Júnior, foi um dos vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça (21), em São Paulo.

Com o projeto “Agricultura familiar: qualidade de vida para quem produz e consome”, Alcides de Moura Campos Júnior conquistou o primeiro lugar na categoria Pequenos Negócios no Campo. O destaque do projeto é o convênio para fornecimento de merenda nas escolas estaduais do município, melhorando a qualidade na alimentação dos alunos da cidade.

“É um orgulho muito grande, é um prêmio para selar nosso trabalho, um trabalho sério, um trabalho de desenvolvimento, de empreendedorismo na nossa cidade. Só assim nós conseguiremos ter uma cidade melhor. Dedico esse trabalho a toda equipe da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista”, afirmou o prefeito Alcides de Moura Campos Junior.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Com ele, o Sebrae joga luz e ajuda a disseminar projetos de estímulo à modernização da gestão pública e ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios.

Oito categorias foram premiadas, sendo que duas delas, de maneira inédita: “Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico” e “Empreendedorismo na Escola”. As demais são: “Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”, “Pequenos Negócios no Campo”, “Inovação e Sustentabilidade”, “Desburocratização e Implementação da Redesimples”, “Inclusão Produtiva” e “Apoio ao MEI”.

Foram 137 projetos inscritos em todo o Estado de São Paulo, resultando em 23 finalistas em oito categorias. Os gestores que apresentaram projetos consistentes, que contemplam políticas públicas visando o desenvolvimento econômico e social por meio do incentivo ao empreendedorismo, foram homenageados com o selo “Prefeito Empreendedor”.

Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP, destaca a importância de premiar as lideranças públicas que, durante sua gestão, se empenharam em melhorar o ambiente empreendedor em seus municípios. “O Sebrae-SP vê o administrador municipal como um grande aliado para a implementação de políticas públicas de apoio aos pequenos negócios. E esta parceria tem gerado ótimos resultados como os mais de 80 projetos que serão reconhecidos nessa premiação.”

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas faz parte da premiação nacional, que está em sua 10ª edição. Os vencedores da etapa estadual concorrerão com os projetos selecionados de todo o País para a premiação nacional, que ocorrerá em 5 de junho. Realizada a cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil e aos administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes