28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Popular lixão de Conchas que era alvo de incêndios recebe atenção da Prefeitura

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Conchas (SP) divulgou imagens de como está o transbordo municipal de lixo, após a limpeza, com o objetivo de combater os incêndios.

A reportagem do 14News havia mostrado em janeiro que o lixo deixado no local – antes de ser transportado para a região de Piracicaba – estava virando problema com incêndios constantes. E a fumaça cobria a cidade.

– Lixeiras foram instaladas pela cidade.

O caso teve uma definição da prefeitura: “É uma grande alegria ver o nosso transbordo (o popular lixão), limpo e organizado novamente. Com isso, resolvemos de imediato o problema com as fumaças de incêndios criminosos no local, que assolavam nossa cidade.”, disse o prefeito Julinho Tomazela.

“A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pede a consciência dos usuários para que façam o descarte correto de lixos e entulhos, sendo assim, ajudando a preservar o ambiente limpo e livre de incêndios”, destacou a prefeitura.

Uma ação definitiva seria levar o serviço de transbordo para um local mais afastamento da área urbana. Isso ainda não ocorreu.

“A prefeitura de Conchas instalou novas caçambas de lixo em pontos de descarte irregular da cidade, com o objetivo de diminuir o lixo nas ruas e evitar a poluição ambiental. A instalação das caçambas é uma iniciativa importante para melhorar a limpeza da cidade e promover a conscientização ambiental da população. A prefeitura de Conchas pede a colaboração da população para manter as caçambas limpas e organizadas”, informou o Executivo.

Veja a reportagem anterior no 14News de como estava a situação.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes