18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Ambiental realiza operação para proteção das florestas

O Dia de Proteção às Florestas é comemorado anualmente, em 17 de julho, data que também marca o “Dia do Curupira”, cujo personagem personifica misticamente o protetor das Florestas contra degradadores criminosos.

“Atacar as Florestas significa atentar contra a vida do ser humano, visto que destrói fontes de água doce e com elas, tanto a fauna quanto a flora são afetadas. O desflorestamento fragiliza o solo, expondo-o à erosão, e também leva ao aumento da temperatura, além de outras consequências negativas. Assim, também sofrem os animais silvestres, pois muitos dependem das florestas para assegurar sua sobrevivência”, informou a Polícia Ambiental em nota divulgada pelo unidade de Botucatu (SP).

No ano de 2019, a Mata Atlântica no território do Estado de São Paulo, informa a polícia, teve uma redução de 55% no seu desflorestamento, deixando o bioma com “Desmatamento Zero”, e para comemorar esta conquista a PM Ambiental desencadeará em todo o Estado, nos dias 17 e 18 de julho, operações de prevenção para questões afetas à Defesa da Vida e Dignidade da Pessoa Humana decorrentes do ataque às Florestas.

Serão empregados mais de 1200 policiais militares e 450 viaturas, entre quatro rodas, náuticas e drones, que realizarão o policiamento ostensivo marítimo e terrestre com vistas aos infratores do Meio Ambiente, sobretudo aqueles que põem em risco a Qualidade de Vida, Segurança e Saúde Pública.

Além da ação operacional, marcará a data a participação da sociedade através da campanha que será lançada nas redes sociais da Polícia Militar Ambiental, com o tema “Curupira e a Polícia Militar Ambiental, juntos na proteção das Florestas”, visa conscientizar a defesa das florestas.

A unidade de Botucatu que atua com um trabalho em toda a região também fará essa mesma operação nesses 2 dias.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes