Um passageiro que viajava em um ônibus foi preso em flagrante por tráfico de drogas, neste sábado, 27, na Rodovia Castello Branco, em Pardinho (SP).

A Equipe do Tático Ostensivo Rodoviário -TOR informa que durante fiscalização de rotina em ônibus localizou 29 tijolos de maconha.

O ônibus fazia a linha regular Dourados/MS para São Paulo/SP transportando 27 passageiros.

Durante entrevista e buscas pessoais, o passageiro da poltrona de nº 20 ficou apreensivo com a presença da equipe e, ao ser indagado se possuía pertences no bagageiro externo, informou que não, fato que gerou desconfiança dos PMs.

Com os bilhetes de embarque de todos os passageiros, os policiais confirmaram que o passageiro possuía uma mala no bagageiro. Através da numeração da etiqueta e, dentro dessa mala, foram encontrados encobertos por peças de roupas, 29 tijolos de substância esverdeada aparentando ser maconha, pesando um total de 25,78 kg.

O homem alegou que pegou a droga em Ponta Porã/MS e levaria até São Paulo/SP.


Os policiais deram voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e o preso acabou encaminhado ao plantão de Polícia Judiciária de Botucatu, onde foi ratificada a prisão e elaborado o registro do flagrante. Foi apreendida a droga, um telefone celular, uma mala e 3 bilhetes de passagens. O preso foi encaminhado a cadeia transitória de Itatinga/SP para aguardar a audiência de custódia.