24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Piloto morre após aeronave agrícola bater em rede de alta tensão e cair no km 185 da SP 191

O Corpo de Bombeiros de Botucatu confirmou que um avião agrícola caiu o Km 185 da SP 191-Rodovia Geraldo Pereira de Barros, região de São Manuel e bateu em um fio de alta tensão, na tarde desta sexta-feira (08).

Por conta do impacto, vários bairros de Botucatu, Vitoriana, Pardinho e Itatinga ficaram sem luz. Equipes de resgate e da concessionária de energia foram até o local.

O piloto ficou preso às ferragens e foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital das Clínicas da Unesp, inconsciente e em parada cardiorrespiratória, vindo a óbito em seguida. O avião agrícola fazia a pulverização de uma plantação entre São Manuel e Botucatu.

Uma das suspeitas é que o piloto possa ter morrido por conta da intoxicação pelo defensivo agrícola que caiu sobre ele. Mas isso será atestado pela perícia e exame toxicológico.

O piloto foi identificado como Elias Sanches Casanova, de 38 anos. Ele era de morro Agudo, de São Paulo, da empresa Chapadão Agropecuária. O corpo será levado para Sertãozinho, onde a família do piloto reside.

A CPFL Paulista informou que o desligamento de uma linha de transmissão de responsabilidade da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica) afetou, no final da tarde desta sexta-feira (08), o fornecimento de parte dos clientes da distribuidora em Botucatu. Às 17h27, a maioria dos clientes atingidos tiveram o fornecimento de energia elétrica restabelecido devido a manobras na rede elétrica promovidas pelo centro de operações da CPFL Paulista.

As equipes da distribuidora, segundo a empresa, ficaram empenhadas em redirecionar as fontes de fornecimento de energia dos clientes que estavam sem o serviço até que o suprimento da linha de transmissão da CTEEP seja normalizado.

Na parte da noite, por volta das 21h, boa parte dos bairros já tinha a energia restabelecida.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes