Nesta quinta-feira (29), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o prefeito Vicente Minguili assinou com o Governo do Estado o convênio que institui oficialmente Pederneiras como Polo Regional da Padaria Artesanal do Estado de São Paulo.

A assinatura contou com a presença da presidente do Fundo Social de Pederneiras, Rosali Urrea, e da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Dos 645 municípios paulistas, apenas 38 foram escolhidos.

“É uma grande conquista para o nosso município. Isso mostra mais uma vez que as nossas ações estão no caminho certo. Agradeço ao Governo do Estado, em nome da primeira-dama Lu Alckmin, por reconhecer o potencial que Pederneiras tem em trabalhar a inclusão social e por nos conceder o título de polo regional da Padaria Artesanal”, diz o prefeito.

CAPACITAÇÃO

A Padaria Artesanal é um projeto social do governo Estadual que qualifica e capacita pessoas maiores de 16 anos na área de panificação. Em Pederneiras, as aulas devem começar a partir de agosto após os trâmites burocráticos.

Além do curso de Padaria Artesanal, que ensina técnicas para produção de 10 tipos de pães, também serão disponibilizados à população os cursos de Torta, Pão de Mel, Cookie e Panetone. Os alunos também recebem orientações sobre Ética, Higiene e Cidadania.

SERVIÇO

Os interessados nos cursos do projeto social Padaria Artesanal podem procurar o Fundo Social de Solidariedade de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30 na Avenida Paulista, S-307, centro, Antigo SESI. Informações (14) 3252-2115.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)