28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pederneiras inicia processo de licitação para reforma da Praça da Matriz

O extrato do Edital da Tomada de Preços nº 09/2018, que tem como objeto a contratação das obras de reforma da Praça Dr. Joaquim de Campos Salles, a Praça da Matriz de Pederneiras, foi publicado no dia 30 de agosto nos jornais oficiais do Município, do Estado e da União e também no jornal Gazeta de SP e a licitação já está marcada para o dia 17 de setembro, às 09h.

A obra, orçada em R$ 500 mil, pretende revitalizar o local, tornando-o mais agradável, atrativo, acessível e seguro. “Nosso objetivo é trazer vida à praça, é resgatar as atrações no coreto, é reviver a nossa fonte luminosa, é fazer da praça um local de lazer e diversão para as nossas famílias”, explicou o prefeito Vicente Minguili.

O projeto de revitalização compreende várias benfeitorias. A principal delas é o retorno da fonte luminosa na frente da igreja, um dos pontos de turismo de antigamente, que foi construída no ano do centenário do município e inaugurada em 22 de maio de 1991, na administração do prefeito Fernando Antonio Minguili.

Entre outras benfeitorias, a obra também vai compreender a reforma dos quiosques, principalmente dos forros que estão bastante danificados, sempre preservando a estrutura original; os bancos também terão as madeiras substituídas; todas as lâmpadas serão substituídas por lâmpadas led; as instalações elétricas e hidráulicas serão trocadas, enfim, o local será todo revitalizado para se tornar mais atrativo e aconchegante.

Segundo o secretário municipal de Obras, Fábio Sgavioli, “outro ponto importante da reforma será a implantação da acessibilidade, o que hoje é inexistente na praça”. O secretário esclarece também que a substituição das lâmpadas que lá estão pelas lâmpadas de led vai deixar o local mais seguro, uma vez que a praça ficará mais iluminada.

Serviço

O Edital completo e anexos para participar da licitação estão disponíveis no site da Prefeitura, no menu “Licitações”.

Acesse o link

A licitação ocorrerá no dia 17 de setembro, às 9h.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes