29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Parceria permite que alunos de São Manuel participem de curso de férias

Seguindo as diretrizes do Plano de Governo do prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, a Diretoria da Educação firmou mais uma parceria com o Instituto de Biociências e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP, Campus de Botucatu, permitindo que 46 alunos do Ensino Médio das Escolas Estaduais “Prof. Atílio Innocenti”, “Dr. Manuel José Chaves” e da ETEC “Dona Sebastiana de Barros” possam participar dos curso de férias oferecidos no período de 28 de janeiro a 6 de fevereiro, disponibilizando o transporte dos estudantes até o Distrito de Rubi&ati lde;o Júnior onde serão desenvolvidas as atividades.

Os Cursos de Férias “Experimentando Genética”, “Investigando a Vida das Plantas”, “Reprodução de A à Z”, “Virando a Célula do Avesso”, “Do amarelão às picadas de cobra: um passeio pelas doenças tropicais” e “A Ciência por trás das Jaulas e Gaiolas” fazem parte do programa “Difundindo e Popularizando a Ciência na UNESP: Interação entre Pós-Graduação e Ensino Básico”, desenvolvido pelo Instituto de Biociências, Faculdade de Medicina e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP, campus da UNESP de Botucatu.

Tais cursos são ministrados por docentes e alunos de pós-graduação e graduação e são direcionados a estudantes do ensino médio público, com o objetivo de difundir e popularizar temas diversos de Ciências e Biologia, por meio de atividades dinâmicas e inovadoras. Desta forma, é possível encurtar as distâncias entre o conhecimento produzido nos centros de pesquisa e a realidade das escolas de ensino básico e, consequentemente, da população em geral. Adicionalmente, as atividades desenvolvidas servem como auxílio à impleme ntação de políticas nacionais para a área de educação básica, incluindo a missão institucional da CAPES de aplicar a experiência adquirida na pós-graduação para melhorar a qualidade do ensino básico do país.
 
(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes