16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Papai Noel chega no dia 1º de dezembro em Lençóis Paulista

O bom velhinho já tem data para chegar em Lençóis Paulista. A recepção ao Papai Noel vai acontecer no dia 1º de dezembro, na Concha Acústica, dentro da programação da abertura do Natal Espetacular, que já está deixando a cidade mais colorida e iluminada. O evento está marcado para começar às 19h30 e, além da chegada do Papai Noel, a Concha vai receber apresentação de corais, brinquedos para as crianças e distribuição de pipoca e algodão doce, este último, gentileza da Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista).

“Chegamos a mais uma programação de fim de ano em Lençóis Paulista e trabalhamos muito para que as pessoas se sintam felizes e acolhidas. Conforme orientação de nosso prefeito, Anderson Prado, estamos procurando levar esse espírito de Natal para todas as regiões da cidade com os enfeites e decorações natalinas. É um momento de celebrarmos a vida, o amor e o sentido de comunidade. Esse foi o objetivo de todo nosso trabalho e espero que as pessoas gostem”, declarou a vice-prefeita e secretária do Turismo, Cíntia Duarte.

Como no ano passado, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma gincana nas escolas municipais com o objetivo de arrecadar garrafas pet. Esse material foi limpo, reciclado e trabalhado para se transformar em lindos enfeites que vão decorar, principalmente, a Concha Acústica e a Rua 15 de Novembro, que passou por uma completa revitalização. O trabalho de confecção das peças foi liderado pelo CMFP (Centro Municipal de Formação Profissional “Prefeito Ideval Paccola”).

“Nesse ano o tema escolhido foi o Gelo. Então as peças, que são surpresa, vão tratar desse tema. Essas peças estarão disponíveis para fotos na Concha Acústica no dia 1º de dezembro”, completou Cíntia. Além de enfeitar a cidade, a vice-prefeita, lembrou que o aproveitamento das garrafas pet também ajuda o meio ambiente e está em consonância com o Programa Município Verde Azul.

A Rua 15 de Novembro, como em todos os anos, também receberá uma atenção neste Natal Espetacular. No local serão instalados pergolados de madeira, doados para Prefeitura, onde serão instaladas cascatas de led. Os pergolados foram montados pelos alunos do curso de marcenaria do CMFP. “Precisamos agradecer também o professor e os alunos do curso de marcenaria do CMFP que aceitaram esse desafio de confeccionar esses pergolados e nossos servidores públicos do setor elétrico porque nesse ano toda a instalação dos enfeites da cidade está sendo feita por eles”, continuou a secretária e vice-prefeita.

Além da Concha Acústica e Rua 15 de Novembro, diversos pontos da cidade vão receber árvores de led, cascatas e iluminação especial, tudo para levar o clima de Natal para todos os pontos da cidade. O Parque do Povo, por ser um dos principais pontos turísticos de Lençóis Paulista, receberá uma atenção especial e, garantiu a vice-prefeita, vai merecer uma visita nesse período, que inicia dia 1º e vai até o dia 25 de dezembro.

Por ser a principal data comercial do ano, para atrair consumidores a Prefeitura vai disponibilizar todas as noites na Rua 15 de Novembro o projeto Criança Feliz, com oficina de arte, jogos e brincadeiras educativas. Assim as crianças podem se divertir enquanto os pais fazem suas compras tranquilamente.

O Natal Espetacular e a Chegada o Papai Noel são uma realização da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Turismo, e conta com o apoio da Acilpa. É importante agradecer também o vereador Nardeli da Silva, que destinou uma emenda parlamentar ao CMFP para custear a confecção dos enfeites natalinos feitos com garrafas pet. Cíntia também agradeceu todas as outras secretarias do governo que se envolveram direta ou indiretamente com a promoção desse evento.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes