18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Palestra discute mistérios da existência segundo a filosofia oriental

Uma oportunidade rara para compreender os mistérios da vida segundo a filosofia oriental. Essa é a proposta da exposição que o estudioso da cultura védica Cláudio Nigro leva para Avaré.

De maneira simples e direta, ele vai traçar um paralelo entre os primeiros manuscritos da antiga Índia e a ciência contemporânea.

As palestras gratuitas acontecem na terça-feira, 1º de outubro, e quinta-feira, 3, às 19 horas, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”. Os temas são fascinantes: “Karma e Astrologia” no primeiro dia e “Cultura e Consciência” na aula do dia 3.

“Esse conhecimento original nos ajuda a alcançar sabedoria e a felicidade, direcionando nossas atitudes cotidianas”, afirma o palestrante, que visita a cidade a convite da Secretaria Municipal de Cultura.

O convite, aliás, não surgiu por acaso. O ítalo-brasileiro que já escreveu novelas com tempero nacional na Itália diz que é apaixonado por Avaré, cidade na qual passou parte de sua infância e adolescência.

Trajetória

Cláudio Nigro dirige um grupo de estudos sobre os místicos Vedas, considerados os primeiros manuscritos científicos e religiosos do mundo.

Ele já viveu na Índia entre 2015 e 2017 e costuma viajar o mundo para falar sobre o tema. Em suas palestras, o estudioso utiliza dados científicos para defender a existência de uma inteligência universal.

Formado em literatura comparada em Roma, o palestrante também foi curador de um evento no Centro Cultural do Banco do Brasil e roteirista da TV italiana, além de ter colaborado com jornais e revistas no Brasil e na Europa.

Serviço

O Centro Cultural fica Rua Ceará, nº 1507, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9 9689-7724.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes