18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Deputado diz que foi pego de surpresa sobre a não instalação da regional de saúde em Botucatu

Em entrevista com representantes de emissoras de Rádio na Capital Paulista o Governador João Dória (PSDB) disse que a regional de saúde não será mais criada em Botucatu. A pergunta sobre o assunto foi feita por Anderson França – diretor do Site Acontece e Rádio Criativa.

Esse fato pegou de surpresa o deputado estadual Fernando Cury (PPS) que, um dia antes, havia se reunido com o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann quando tratou exatamente sobre a criação da DRS-18 (Departamento Regional de Saúde – Botucatu) que beneficiaria toda a região de Botucatu e Avaré.

Na conversa foi falado sobre a dificuldade em implantar a unidade por conta do contingenciamento financeiro do Estado. Mas ali não se tinha batido o martelo ainda.

A assessoria do deputado enviou um comentário dele sobre resposta dada pelo governador:

“Com muita surpresa e também com muita surpresa recebi a notícia que a nossa regional de saúde não será instalada na nossa cidade de Botucatu. Triste, porque sem sombra de dúvida porque se a regional estivesse instalada na cidade de Botucatu nós teríamos um atendimento de maior qualidade e principalmente com maior agilidade, com maior rapidez o atendimento à nossa população nessa área tão importante que é a saúde. Rapidez nas consultas, nos exames e até mesmo nas cirurgias de toda a população da nossa região. Quero dizer que respeito a decisão da secretaria estadual da saúde, do secretário, mas não concordo. Não concordo e vou continuar lutando e  trabalhando para que a gente possa em um médio prazo de tempo reverter essa ideia e essa decisão do governo estadual. Tanto é que ontem assim que tive acesso à informação da notícia da não instalação da nossa regional já fui até o Palácio dos Bandeirantes fazer uma reunião com o nosso vice-governador e também secretário de governo Rodrigo Garcia. A função dele enquanto secretário de governo é fazer essa interlocução com as demais secretarias e no caso com a secretaria da saúde para que a gente possa, sim, ir trabalhando para que a gente tenha oportunidade de construir um ambiente favorável para que a nossa regional de saúde venha de fato para a nossa cidade de Botucatu atendendo a nossa região como todo e a importante regional de Avaré”, finalizou.

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes