27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Paciente com câncer luta contra o tempo e diz que só conseguiu vaga para 17 de outubro

A apresentadora de TV na internet de Avaré, Luciana Santini, de 41 anos, diz que depois de descobrir um novo tumor em seu corpo, e apesar da atual gravidade, só conseguiu vaga na saúde pública no dia 17 de outubro.

Ela já havia descoberto um tumor em 2014 no primeiro tratamento que atingiu 8 órgãos, inclusive o intestino e o peritônio e mais a bexiga que precisou ser reconstruída, quando usou sonda durante um ano e dois meses.

“A medicina me deu 3 meses de vida, mas aí eu lutei e saí do paleativo porque vi muita gente morrer ao meu lado e a cada dia cheguei a dizer que era uma Titanic, pois via todo mundo ir embora e eu estava na mesma situação. Lutei e venci o câncer, mas dois anos depois a doença voltou. Eu lutei de novo com a quimioterapia e tive a cura. Após esses dois anos de cura a doença retornou. Fui para a minha cidade por ser mais fácil, e lutei de novo e fiz 13 quimioterapias, aonde o CA abaixou – que é o marcador tumoral onde o normal era 35 e o meu estava em 24 – a quimio tinha dado resultado, mas cinco meses depois a doença voltou e agora eu tenho de lutar de novo”, conta. 

Ela diz que conseguiu uma vaga para Jaú, no hospital onde iniciou o tratamento, mas não é para agora como a sua saúde necessita. “Só que em Jaú eles não podem iniciar o tratamento em mim porque a demanda é muito grande. São 5 mil consultas por dia. Dia 17 é muito tempo para eu ficar esperado, pois é metastase. Fiz um exame de mais de 3 mil para adiantar, mas agora tenho que correr contra o tempo. Na minha cidade em Avaré tem quimioterapia, mas se eu fizer aqui não posso ter os exames de Jaú. Perdi uma prima no domingo retrasado e minha mãe também está com câncer. O local mais próximo é em Botucatu, mas parece que o pedido foi negado. A doença levou os meus cabelos e os meus órgãos, mas não a minha vontade de viver. Então eu peço que seja feita alguma coisa. Eu só quero a quimioterapia. Apesar das dores e enjoos eu só quero é sobreviver, mas nem a quimiotepia eu estou conseguindo”, lamentou a apresentadora que é paciente da oncologia do SUS.

Luciana Santini também é conhecida nos meios de comunicação por encabeçar várias campanhas para tentar salvar pacientes que precisavam de ajuda e essas ações geralmente são apoiadas por cantores famosos como Luan Santana que divulgam a importância das doações de sangue, órgãos entre outras.

A Secretaria Estadual da Saúde foi procurada pela reportagem do site Agência14News na manhã desta segunda-feira (25) e informou que a paciente está com agenda marcada em Jaú para ser avaliada por um médico e assim ser atendida.

A paciente informou no final da tarde que seu caso poderá ser resolvido com atendimento em Avaré mesmo com a quimioterapia.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Do Agência14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes