27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Orquestra Sinfônica abre a temporada de concertos no Teatro Municipal

A Orquestra Sinfônica Municipal, mantida pela Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura, realiza o concerto da abertura de temporada 2019 nesta quarta-feira (8), no Teatro Municipal. A primeira apresentação do ano será uma homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo. O concerto é aberto ao público, com início às 20h. 

A entrada é gratuita e a Secretaria de Cultura pede a doação voluntária de 1 Kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade de Bauru. A arrecadação será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade. No mês passado a Banda Sinfônica Municipal também abriu sua temporada de apresentações, num concerto que lotou o Teatro Municipal de Bauru e arrecadou 150 Kg de alimentos. 

Sobre a Orquestra 
A Orquestra Sinfônica foi criada em 2004, pela lei Nº 5140, com o intuito de ampliar o acesso ao conhecimento musical à população. Os alunos, a partir de 11 anos de idade, cumprem uma jornada de estudos e ensaios semanais e recebem para isso uma bolsa de estudos. Atualmente, são 70 músicos divididos em quatro naipes: cordas, percussão, metais e madeira. 

Repertório 
A Orquestra Sinfônica Municipal apresenta um programa inédito a cada início de temporada, ou seja, as composições nunca são repetidas. Segundo o regente Paulo Marcos Gomes Pereira, o critério para escolha é selecionar peças que representem desafio aos alunos, exigindo a prática do que foi aprendido durante as aulas e o aperfeiçoamento das habilidades musicais. 

Programa da noite 
Enigma Variations – IX Nimrod – Edward Elgar 
Symphony n°2 in D major Op. 43 IV mov. – Jean Sibelius 
Ballet Music Faust – Charles Gounod 
Video Game Live – Featuring music from Halo, Civilization IV, Bounty Hunter and Kingdom Hearts, arranjo de Ralph Ford 

A próxima apresentação da Orquestra Sinfônica será no Festival de Inverno de Bauru, que terá mais uma edição no mês de julho. 

Serviço 
Abertura de Temporada 2019 
Orquestra Sinfônica Municipal 
Quarta-feira, 08 de maio 
Horário: 20h 
Classificação Livre 
Entrada gratuita, com doação voluntária de 1kg de alimento não perecível

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes