Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Região

Orla Turística recebe nebulização contra o mosquito Aedes Aegypti 

O Setor de Controle de Vetores de Barra Bonita realiza nos próximos dias 30 de agosto e 06 de setembro uma nebulização veicular por toda a orla turística e também no Cemitério Municipal entre as 05 e 07 horas da manhã.

A nebulização será feita visando a diminuição da população de mosquitos nesses locais devido à realização da terceira edição do Barra Rock Fest, quando Barra Bonita receberá grande número de visitantes de toda a região durante os dois finais de semana do evento. O objetivo é reduzir os riscos de transmissão das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, tais como Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, considerando que neste ano, foram muitos casos de Dengue registrados em nossa região. 

A realização da aplicação é recomendada para os períodos da manhã ou a tarde pelo fato do clima nesses horários estar mais ameno e por serem preferidos pelo mosquito para se alimentar. A opção pelo período da manhã se deve ao fato de muitas pessoas procurarem esses locais no período da tarde para realizarem  suas atividades físicas pelo local.

(com assessoria)


Notícias similares