18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reunião trata de assuntos relacionados à saúde de Botucatu com vice-governador

O Prefeito de Botucatu Mario Pardini, e o Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) Dr. André Balbi, foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes pelo Vice-Governador do Estado, Rodrigo Garcia.

Acompanhados pelo Diretor Financeiro do HCFMB, Dr. João Henrique Castro e pelo Assessor Jurídico, Junot de Lara Carvalho, as autoridades colocaram em pauta assuntos importantes para a área da saúde de Botucatu e região, como a liberação da verba para a ampliação dos leitos do Hospital Estadual Botucatu (HEBo) e do Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), que já tramita no Governo pela Secretaria do Estado da Saúde do (SES) em fase final. 

Balbi afirmou que o funcionamento pleno destas unidades é de extrema importância para a população atendida pelo HCFMB. “Reduzindo filas de atendimento primário e secundário e melhorando o atendimento geral, conseguiremos cumprir o compromisso assumido em nossa gestão, de focar sempre em um atendimento de qualidade, acolhedor e principalmente humanizado”, disse.

 A reunião, intermediada pelo Prefeito Mario Pardini, abordou outros assuntos, como os trâmites legais para o repasse do ressarcimento do pagamento dos funcionários Unesp locados  no HCFMB. O Vice-Governador Rodrigo Garcia colocou-se a disposição para rever a lei que impede o repasse legal do HC aos servidores, facilitando o fluxo financeiro entre as instituições. “Vamos trabalhar para resolver essas questões burocráticas com rapidez e segurança. Contem com o meio apoio”, comentou.

 Pardini considerou o encontro muito positivo. “O trabalho entre a Prefeitura e o HC é feito em parceria em todos os sentidos, unindo forças para buscar sempre melhorar o atendimento a pacientes e servidores, além das principais condições na área da saúde do nosso município”, finalizou.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes