20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Notas rápidas sobre fatos da região e demais destaques

Covid19: Regiões de Marília e Registro voltam para a fase vermelha no Plano São Paulo restringindo atividades. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (19). Veja o mapa abaixo:


Uma mulher de 41 anos morreu com Covid-19 uma semana após irmã de 49 e mãe de 74 anos, em Marília (SP). Com três mortes no mesmo dia, a cidade totalizou sete óbitos e 187 casos confirmados. São 370 casos suspeitos que aguardam confirmação por exames. Zélia Rosa de Oliveira, de 41 anos, foi enterrada na cidade de Ocauçu, sem velório. Ela era portadora de doenças crônicas, dentre elas hipertensão, pneumopatia e obesidade. O G1 também deu destaque ao assunto.


Boletim Covid-19 desta terça-feira (16/06):

https://www.facebook.com/pardinibtu/videos/714419296015273/?t=3

Nesta terça-feira (16) policiais civis e militares, além de técnico-científicos, bombeiros e familiares que com eles residem foram testados para a COVID-19. A previsão é atender os profissionais da segurança que atuam em Botucatu/SP até o dia 02 de julho.


https://www.facebook.com/pardinibtu/posts/2355264914776351

Imagens de câmeras de segurança mostraram como aconteceu o furto contra uma casa, no Jardim Regina que fica na região da Vila Jardim, em Botucatu (SP).

O caso foi registrado às 19h13 do domingo (14).

Depois do arrombamento do portão eletrônico que foi levantado, 3 bandidos entraram na garagem, chutaram a porta e levaram televisões de tela plana.

Em segundos, todos fugiram. A Polícia Civil investiga o caso. Esse já seria o terceiro furto na mesma casa.


A ação de liminar da Prefeitura para ficar na fase amarela da quarentena não tinha sido julgada até o final da tarde desta terça-feira (16). O caso tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo. Botucatu foi classificada pelo Estado como fase laranja podendo abrir o comércio por 4 horas e limita-se os bares, lanchonetes e restaurantes ao sistema de entregas. Salões de beleza e barbearias pela regra atual também não poderiam funcionar. A expectativa da Prefeitura era ter essa ação ter sido analisada com mais celeridade. Por ter baixo índice de internação, testagem em massa, por exemplo, o governo municipal e o comitê do Coronavírus entendiam que a cidade poderia ter certa flexibilização.


A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista informa o falecimento de três mulheres por Covid-19. Duas pacientes estavam internadas no Hospital Piedade e a outra no Hospital Estadual de Bauru. As pacientes tinham 84 anos, 91 anos e 63 anos e possuíam comorbidades.


Morreu o motorista que ficou quase 12h preso às ferragens após seu carro cair em bambuzal, em uma estrada entre Borá e Paraguaçu Paulista. O homem de 43 anos faleceu dois dias depois de ter alta. Corpo foi enterrado nesta segunda-feira (15), após passar pelo IML. Leandro de Paula, de 43 anos, ficou na Santa Casa de Paraguaçu Paulista e depois em Marília, depois de cirurgia na coluna. Depois de alta na sexta-feira, ele voltou a passar mal, foi internado, e teve parada cardiorrespiratória, e não resistiu. O caso é investigado.


Segurança:

https://www.facebook.com/12BPMI/posts/267102164632418

Botucatu testa 20 vezes mais que a média do Brasil:

https://www.facebook.com/pardinibtu/videos/899755820527495/?t=29

O prefeito Mário Pardini divulgou a seguinte mensagem:

Atenção para este curto trecho de uma reportagem que fala sobre a média de testes para cada mil habitantes em todo o Brasil.

Em Botucatu a média é quase 20 vezes maior: 37,5 testes para cada mil habitantes.

O diagnóstico, isolamento e tratamento precoces da população que vier a contrair o Coronavírus são as principais estratégias para redução da letalidade.

A flexibilização econômica tão necessária após longo período de quarentena deve ser precedida por testes em massa na comunidade, especialmente para casos que apresentarem qualquer sintoma gripal.

Enquanto não houver vacina para esta doença tão grave, intensificaremos essa estratégia, preservando em primeiro lugar a vida enquanto retomamos as atividades econômicas com muita responsabilidade e preocupação com a manutenção dos postos de trabalho em nosso município.


Durante fiscalização, a equipe TOR – Tático Ostensivo Rodoviário da PM Rodoviária abordou um carro com placa de Ourinhos na SP-333 (Rodovia Prefeito Américo Augusto Pereira), no município de Guarantã/SP. No veículo ocupado por um casal os policiais localizaram no banco traseiro e porta-malas 05 caixas de cigarros de origem paraguaia. O caso foi parar na delegacia.

O Fantástico da Rede Globo fez uma reportagem sobre como tem sido a rotina em um dos hospitais de São Paulo por conta da Covid-19. Em muitas unidades a realidade é de muita tensão e mortes. Veja.


Bauru – Um homem de 28 anos morreu com facada no peito, domingo (14), no Jardim Pagani. Ele estava em liberdade condicional por tráfico de drogas. O autor do crime foi identificado, mas está foragido. Houve uma discussão em frente a esse condomínio, segundo o JCnet.


Botucatu – Cachorra desaparecida, sumiu do bairro Parque dos Pinheiros (próximo aos bairros Cohab I e Convívio). Cachorrinha pequeno porte da raça Shitzu (marrom clara com branco, atende pelo nome de Cindy) está desde de sábado desaparecida. Quem encontrou ou tem alguma informação entrar em contato, tem criança doente por conta da cachorra. (99792-8583 Rose).


Bauru publicou decreto sobre a abertura do comércio. Ele autoriza o funcionamento de parte das atividades. Por enquanto, o setor de alimentação vai poder funcionar no almoço ou janta ampliando mais do que o decreto estadual. Veja o decreto.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes