20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Multa começa a ser aplicada a motoristas que não usarem zona azul em São Manuel

A SMART ZONA AZUL, concessionária responsável pela gestão da exploração, apoio e monitoramento de vagas de Estacionamento Rotativo no Município de São Manuel, comunica aos usuários que a partir de 1º de dezembro de 2020 os veículos que não emitirem o ticket eletrônico, constatando a irregularidade, serão autuados com a TPU – Tarifa de Pós Utilização.

A TPU será gerada sempre que o veículo estacionar em uma vaga de Zona Azul e não efetuar a compra do ticket eletrônico no prazo de 15 minutos. O cliente pode adquirir o ticket eletrônico pelo aplicativo de celular, monitor ou pontos de venda. Após esse período, a TPU é emitida automaticamente e custará R$ 18. O prazo para o pagamento desta tarifa é de 24h úteis e poderá ser regularizado na sede da empresa, localizada na Rua Gomes de Faria, 526, Centro. Caso a TPU não seja regularizada dentro do prazo, será emitido um auto de infração pela Companhia de Trânsito de São Manuel, que resultará em multa e perda de pontos.

A empresa informa que os dois primeiros meses, período reservado para a campanha educativa, serviram como aprendizado e conscientização. Foram utilizados diversos canais de comunicação a fim de instruir os motoristas quanto à utilização dos estacionamentos Zonal Azul em São Manuel: anúncios em rádios, cartazes, folders impressos, folders eletrônicos, anúncios em redes sociais, grupos de Whatsapp, além dos monitores instruindo e orientando nas ruas abrangidas pelo sistema.

A utilização do aplicativo Smart Zona Azul continua crescendo. Foram mais de mil usuários cadastrados e downloads realizados, principal ferramenta para utilização das vagas de Zona Azul e a forma mais prática e rápida de adquirir os tickets eletrônicos. Além do aplicativo, os usuários foram instruídos para utilização dos parquímetros e foram cadastrados diversos pontos de venda, sendo eles:

A BARATEIRA
Rua Gomes de Faria, 271, Centro

ACC MANUTENÇÃO PRODUÇÕES E EVENTOS
Rua Gomes de Faria, 358, Centro

AIRES COMUNICAÇÃO VISUAL
Rua Epitácio Pessoa, 225-B, Centro

AUGUSTO PRESENTES
Rua Gomes de Faria, 250, Centro

BELLA COSMÉTICOS
Rua XV de Novembro, 182, Centro

CASA SALEMME
Rua XV de Novembro, 85, Centro

CÉLIA MODAS
Rua Epitácio Pessoa, 487, Centro

DROGARIA POPULAR
Rua XV de Novembro, 219, Centro

FINA FARINHA DELÍCIAS
Rua Gomes de Faria, 530, Centro

FOTO RADIO
Rua Moraes Gordo, 311, Centro

LOJA SILVA
Rua Moraes Gordo, 164, Centro

MOÇA BONITA
Rua XV de Novembro, 511, Centro

PASTELARIA JD. VELHO
Rua XV de Novembro, 345, Centro

PONTOCELL
Rua Moraes Gordo, 209, Centro

SUPERMERCADO RENATA
Rua XV de Novembro, 126, Centro

É importante ressaltar as melhorias no sistema de estacionamento de São Manuel após a implantação do Sistema Smart: controle administrativo e financeiro, a sinalização horizontal foi refeita e novas placas de sinalização vertical foram instaladas no Centro de São Manuel, bem como os equipamentos para autoatendimento e geolocalização das vagas, buscando facilitar a procura de vagas disponíveis pelos clientes.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes