
Um homem de 46 anos foi preso acusado de manter uma jovem refém em São Manuel (SP).
Segundo as informações da Polícia, tudo começou na terça-feira (17), quando a mãe da jovem foi até a Delegacia de São Manuel (DDM) dizendo que a filha – de Barra Bonita – tinha conhecido um homem nas redes sociais e mantinha relacionamento com ele há um mês.
Já no domingo (15), a jovem e o homem resolveram se encontrar. Dessa forma ele a buscou na casa dela, em Barra Bonita e a levou a São Manuel.
A mãe ainda informou que começou a receber algumas mensagens da garota, via celular, pedindo socorro, dizendo que estava sendo mantida presa, quando foi agredida e ameaçada de morte. Temendo pela vida da filha, a senhora procurou as autoridades policiais da cidade.
Assim, a Polícia Civil (Delegacia da Mulher) transmitiu as informações também à Polícia Militar e GCM.
Na patrulha Maria da Penha da GCM, os agentes Luciano e Simone levantaram as informações com a mãe da garota e acionaram a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), composta pelo comandante Camargo e os GCMs Jorge e Barbosa. Esta equipe então se deslocou no apoio ao caso.
Através de informações desencontradas e com a foto do homem que é conhecido nos meio policiais por crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio, os agentes da ROMU descobriram seu endereço, no bairro Jardim Ouro Verde, em São Manuel.
OBRIGADA A LIMPAR A CASA
O homem chegou a destruir o aparelho celular da moça. Ela disse que no tempo que ficou na casa o acusado exigiu que ela fizesse comida e limpasse o lugar.
Como ela não fez o que queria, ele a agrediu com tapas no rosto e a obrigou a manter relações sexuais a força por quatro vezes sob ameaça de morte. A moça disse que o elemento apresentava duas personalidades: às vezes agressiva e outras vezes amorosa.
Em dado momento ela convenceu o mesmo a usar o aparelho celular alegando que precisava enviar mensagens para o filho, tendo o acusado aceito e foi neste momento que ela mandou as mensagens codificadas pedindo ajuda.
RESGATE DA GAROTA
As equipes então se deslocaram até o endereço. O imóvel estava fechado e as janelas com grades. Os agentes chamaram pelo nome da garota, que gritou pedindo socorro. Diante da situação, os policiais arrombaram a porta e localizaram a vítima que estava nervosa e assustada.
A jovem informou que o homem não estava na residência e que a manteve trancada ali. Contou que desde domingo ele a agredia, estuprava e a todo momento a ameaçava de morte. O seu celular havia sido destruído e não podia gritar por socorro, pois ele dizia que havia comparsas que iriam matá-la.
A equipe de Patrulhamento Maria da Penha encaminhou a garota para a DDM e a ROMU saiu no encalço do autor por bairros da cidade, pois segundo informações ele teria saído de carro.
PRISÃO DO AUTOR
Após buscas feitas por vários bairros da cidade, a ROMU retornou ao Jardim Ouro Verde, onde viram o homem próximo a uma área de mato. Ele correu para o meio do matagal. Por isso, os agentes da ROMU desceram da viatura e saíram no seu encalço, conseguindo capturá-lo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, sendo conduzido ao plantão policial na cidade de Botucatu. Após tomar ciência da situação, a autoridade policial, delegada Ana Carolina de Brito Ferreira ratificou a voz de prisão, sendo ele enquadrado nos crimes de cárcere privado, estupro e Maria da Penha.
A vítima foi encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal) e posteriormente à UNESP de Botucatu.
(com GCM de São Manuel – edição 14News)
DESTAQUES: