19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Morre o jornalista e historiador Benedito Antonio Carlos Blanco, aos 72 anos, em Lençóis Paulista

-Blanco que faleceu aos 72 anos.

Com imenso pesar a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista comunica o falecimento do jornalista e historiador Benedito Antonio Carlos Blanco, 72 anos, ocorrido nesta quinta-feira, dia 23 de julho, vítima de AVC. Pai do Secretário Municipal de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco, Ditinho Blanco, como era tratado pelos amigos, deixa a esposa Piedade Perantoni Blanco, 4 filhos (Raphael, César, Cristiano e Alessandra) e netos.

Blanco administrava o site Lençóis Notícias (www.lencoisnoticias.com), criado por ele em 2004 onde, além das notícias da cidade, abastecia com notícias nacionais e, o que muito chamava a atenção, com histórias de personalidades locais, com fotos antigas, curiosidades e biografias.

O prefeito Anderson Prado lamentou a morte do jornalista. “Jornalista das antigas e, por isso, curioso, atrevido e perspicaz, sempre buscou preservar a memória das pessoas e das famílias com seu jornalismo comunitário, o que era feito por amor à profissão. Muitas das histórias da nossa cidade estão preservadas pelo seu trabalho. É um vazio que o tempo terá a obrigação de preencher nos corações de amigos, familiares e da comunidade lençoense. Decerto, no espaço que encontrará no céu, irá seguir escrevendo, escrevendo e escrevendo, porque sabemos que a história nunca termina de ser contada”, disse.

O jornalista e historiador começou sua trajetória na imprensa aos 12 anos de idade, quando ingressou no jornal O Eco, então de propriedade do senhor Alexandre Chitto, com quem aprendeu e iniciou sua paixão pela história de Lençóis Paulista.

Aos 19 anos se aventurou na capital do Estado, onde trabalhou por meses no diário Folha de São Paulo. Em sua volta a Lençóis Paulista ingressou no quadro da Tribuna Lençoense, empresa em que atuava como tipógrafo, deixando o então semanário para fundar o jornal O Regional, onde já escrevia artigos de contos e histórias.

Depois que deixou de frequentar as redações, Blanco passou a escrever em seu próprio escritório, de onde enviava artigos como colaborador para os jornais Primeira Hora, A Cidade, Folha de Lençóis, Gazeta de Lençóis, O Menor, Mensageiro da Fé, O Mensageiro, e Correio de Lençóis, entre outros.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes