26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Marília bate recorde em geração de emprego em toda região

A cidade de Marília continua sendo destaque em toda a região na geração de empregos, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com os dados divulgados pelo Caged, no acumulado entre janeiro e novembro, Marília gerou 421 empregos a mais em 2018 que no ano passado.

O saldo positivo do município chegou a 2.358 postos de trabalho (foram 22.518 admissões e 20.160 desligamentos), sendo que os setores que mais geraram empregos foram, pela ordem, prestação de serviços, indústria e comércio – em 2017 a cidade teve saldo positivo de 1.937 empregos (20.252 admissões e 18.315 demissões).

Levando-se em conta somente o mês de novembro de 2018, o saldo de empregos foi de 587, porém com a ressalva das contratações temporárias de final de ano.

“A média do mês de novembro fica muito acima dos demais meses justamente por estas contratações temporárias do comércio para as vendas de final de ano. É realmente uma média alta, porém atípica em função desse fator. O mais importante, contudo, é que Marília está no caminho certo, destacando-se com saldo positivo no Caged, sendo que a maioria das cidades do mesmo porte têm saldo até negativo”, disse o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes