25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lins teve 16 casos confirmados de dengue em janeiro de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Lins, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores informa que nesse ano de 2020 foram notificados 43 (quarenta e três) casos suspeitos de dengue, sendo 16 (dezesseis) casos confirmados como positivos, 04 (quatro) casos encerrados como negativos e 23 (vinte e três) casos ainda aguardam resultados.

As Equipes de Agentes de Controle de Vetores estão desenvolvendo as ações de bloqueio e redução de possíveis criadouros, atuando no bairro do Ribeiro onde concentra o maior número de casos.

Vale lembrar que estamos em período de chuva e calor, o que aumenta o número de focos de reprodução do Aedes aegypti, sendo assim, apesar de não estarmos vivenciando uma epidemia no município de Lins, devemos ficar em alerta com relação aos criadouros do mosquito Aedes aegypti e aos sinais e sintomas da dengue.

Portanto, ao apresentar febre acompanhada de dois ou mais dos seguintes sintomas: dor de cabeça, manchas pelo corpo, dor no fundo dos olhos, vômito, diarréia, dores musculares e nas articulações, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para diagnóstico precoce e tratamento oportuno.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes