25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lins tem dois casos de dengue confirmados e cinco aguardando resultado

A Secretaria Municipal de Saúde de Lins, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores informam que o município está na fase inicial das arboviroses Dengue, Zika e Chikungunya, doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Até agora já são dois casos confirmados como positivos, um encerrado como negativo e cinco aguardando resultado.

Assim, reforça a importância da população neste processo, auxiliando na eliminação dos criadouros, de focos de larvas e combate ao mosquito Aedes aegypti, tendo em vista o volume de chuvas que vem ocorrendo.

Em nota a Secretaria ressalta ainda que é fundamental todos ficarem atentos aos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor, bem como aos sinais e sintomas das doenças (febre e mais dois dos seguintes sintomas: dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, vômito, diarreia, manchas avermelhadas na pele).

Caso esteja com aos sintomas, a orientação é procurar a Unidade de Saúde mais próxima, a fim de que possa realizar diagnóstico precoce e tratamento oportuno, possibilitando a agilização e qualidade do atendimento e as ações de controle na tentativa de evitar o surgimento de novos casos de Dengue, da Chikungunya e do Vírus Zika.

Dúvidas e outras informações, entre em contato com a Divisão de Vigilância Epidemiológica através do telefone (14) 3533-4283.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes