25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lins registra mais de 100 casos suspeitos de dengue em 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Lins, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores informa que nesse ano de 2020 foram notificados 158 casos suspeitos de dengue, sendo 48 casos confirmados como positivos, 13 encerrados como negativos e 79 ainda aguardam resultados.

Na semana de 10 a 14 de fevereiro, foi realizado a campanha estadual de mobilização social incluindo o combate ao Aedes aegypti, com ações coletivas, orientações e distribuição de materiais informativos, nas Unidades Básicas de Saúde, Ong Olaria, CAPS II, CAPS infantil e pedágio na rua Álvaro Sampaio da Silva e rua Minas Gerais.

As Equipes de Agentes de Controle de Vetores ainda estão desenvolvendo as ações de bloqueio e redução de possíveis criadouros, atuando no bairro do Ribeiro e Ulisses Guimaraes. Contamos com a colaboração dos munícipes em relação a visita domiciliar, pois ainda há dificuldade e recusas impossibilitando a conclusão do trabalho dos Agentes.

Vale lembrar que é de extrema importância ficarmos atentos aos criadouros e sinais e sintomas da Dengue, portanto, ao apresentar febre acompanhada de dois ou mais dos seguintes sintomas: dor de cabeça, manchas pelo corpo, dor no fundo dos olhos, vômito, diarréia, dores musculares e nas articulações, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para diagnóstico precoce e tratamento oportuno.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes