29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Largo São João será palco do “1º de Maio com Arte”

Promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, o “1º de Maio com Arte” terá suas atrações concentradas no Largo São João, em Avaré, a partir das 13 horas da próxima quarta-feira (01), feriado nacional do Dia do Trabalhador.

A exemplo de 2018, o evento também será realizado simultaneamente com a Feira do Livro, que já acontece na praça.

“Para este ano fizemos parcerias e teremos, além de mostras e oficinas, alguns serviços gratuitos. Que todos se sintam convidados para as diversas atividades artísticas em meio ao ambiente em que a leitura é a maior motivação”, afirmou o secretário da Cultura Diego Beraldo.

Programação

Por meio de parceria, a Supera vai apresentar jogos lúdicos para favorecer a ginástica cerebral. Já a equipe Slack Move promoverá oficina de slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos) para todas as idades.

Além disso, a Casa de Artes e Artesanato instala barraca com produtos artesanais e a Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant) vai expor alguns de seus carros antigos do acervo do Museu do Automóvel.

Também estão previstas apresentações de violão, teclado e dança pelos integrantes das Oficinas Culturais “José Reis Filho”. Já o artista Airton Vieira exibe suas telas e faz pinturas durante o evento.

O público poderá retirar livros gratuitamente da Geladeiroteca, enquanto outra unidade será decorada durante o evento pelo pintor José Eduardo Grassi.

Por sua vez, a equipe do Museu Municipal “Anita Ferreira De Maria” promove mostra de fotos antigas e fará a divulgação e a venda de livros sobre a história da cidade.

O Coral de Libras, ligado à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, também confirmou apresentação, bem como a Banda Marcial Municipal, que vai animar a festividade no encerramento.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes