23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Operação em postos de combustíveis de Botucatu apreendeu computadores, documentos e celulares

asA operação da Polícia Civil para apurar os preços de combustíveis em Botucatu teve apreensão de computadores, notebooks, documentos, anotações e celulares nesta segunda-feira (29).

“O que nós fizemos hoje foi cumprir mandado de busca emitidos judicialmente. Nós, na investigação, entendemos que era necessário buscar documentos, anotações, computadores, notebooks e celulares naqueles postos que a gente entendeu que estão supostamente envolvidos com modelo de cartel, então nós pedimos ordem judicial para isso. Essa ordem judicial foi deferida e nós então fizemos as buscas em 16 postos da cidade e que pertencem a 5 proprietários aqui de Botucatu”, explicou o delegado Geraldo Franco Pires. 

Esse trabalho, diz o delegado, já é focado no alvo da investigação. “Desde quando começaram as investigações os postos foram investigados e a partir daí passamos a coletar as provas necessárias para identificar quem estava ou não envolvido. Nós não vamos emitir nomes para não atrapalhar as investigações. Esse trabalho possibilitou indicar 6 proprietários que podem estar envolvidos nessa situação e foram nós postos desses 6 proprietários que fizemos a incursão policial cumprindo os mandados de busca e esses mandados de busca nós fizemos a apreensão de papéis, documentos, notas fiscais, anotações e ainda notebooks que a polícia entendeu necessários à investigação. Tudo isso agora será juntado ao acervo probatório que já temos”, explicou ao site Agência14News.

 

UM PROPRIETÁRIO 

“Esse trabalho que nós fizemos hoje e somado ao trabalho mais agudo que nós vínhamos fazendo nesse último mês, desses 6 proprietários nós excluímos um. Então hoje nós temos 5 proprietários de postos que entendemos que de alguma forma ou outra podem estar envolvidos nesse sistema de controle de preço aqui em Botucatu”. 

São 16 volumes de investigação com 200 páginas cada (3.200 folhas) e com o material juntado nesta operação deve gerar mais 2 volumes totalizando 3.600 páginas. 

“Os documentos apreendidos interessam à investigação. Eles possibilitaram identificar que um dos seis proprietários não está envolvido com essa situação. Os números outros, se os documentos interessam à investigação, com certeza mostram, o que depois a gente vai ver. Então não dá para ficar fazendo juízo de valor dos documentos apreendidos, mas é importante dizer que se eles foram apreendidos é porque são importantes à investigação. E se eles excluem um deles é muito mais importante ainda”, concluiu o delegado.

A operação passou por postos do centro da cidade e também de bairros, os nomes não foram revelados para não atrapalhar a investigação.

(do Agência14News)

 
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes