29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Kit com conversor digital será distribuído às famílias de baixa renda

No último dia 19, na cidade de Botucatu, prefeitos e representantes das cidades da região estiveram reunidos para o lançamento do acordo de cooperação entre a Associação Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD) com as Prefeituras, onde uma ação conjunta será realizada visando a implantação do Sistema Brasileiro de Televisão Digital.

O projeto “Seja Digital” a ser firmado com as prefeituras irá possibilitar através de uma ação coordenada, fazer com que a população tenha conhecimento mais amplo da implantação do sistema do canal digital, minimizando dessa forma o impacto do desligamento da transmissão analógica, programado para ocorrer em 28 de novembro deste ano. Aqui no Município, alguns canais de televisão já estão operando com o sistema digital.

Às prefeituras caberão a orientação, publicidade e distribuição dos Kits e demais informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV, através do CRAS e ainda dos Centros de Convivências do Idoso. Uma equipe técnica deverá dar suporte para a instalação dos aparelhos que irão converter o sinal para digital.

As pessoas cadastradas nos programas sociais que possuem televisores antigos com tubos irão ser contempladas com os kits gratuitamente.

No Estado de São Paulo a expectativa é que até o final do mês de agosto, o canal digital esteja operando totalmente em todos os Municípios.

A Prefeitura de São Manuel, após a formalização do acordo de cooperação estará informando quem terá direito ao aparelho com o kit gratuito e ainda como e quando deverá ser feita a sua distribuição.

REUNIÃO

Na manhã desta sexta-feira (29), aconteceu uma reunião comandada Juliana Zannini, da Seja Digital, responsável pela capacitação da equipe da Prefeitura Municipal que estará dando todo o atendimento necessário a população que será contemplada com os kits.

Estiveram presentes os agentes comunitários de saúde, servidores do CRAS, da educação e administração, que estarão envolvidos em todo o processo.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes