23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Justiça indefere liminar para reabrir comércio em Avaré e prefeitura diz que vai recorrer

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré (SP) informou na tarde desta quarta-feira (1º) que vai recorrer da decisão que negou a medida liminar para determinar que o Governo do Estado de São Paulo reveja a classificação do município na Fase 1 (Vermelha) do Plano SP.

Objetivo era garantir que o comércio volte a funcionar obedecendo às restrições de horários e cuidados sanitários

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré vai recorrer da decisão que negou a medida liminar para determinar que o Governo do Estado de São Paulo reveja a classificação do município na Fase 1 (Vermelha) do Plano SP.

O objetivo era garantir que o comércio volte a funcionar obedecendo às restrições de horários e cuidados sanitários. Importante destacar que, embora a medida liminar tenha sido negada pela Justiça de Avaré, a ação terá o mérito analisado em breve, podendo ter um desfecho favorável ao pedido feito pela Prefeitura.

A Procuradoria Jurídica vai requerer ao Tribunal de Justiça, via Agravo de Instrumento, a reversão da medida liminar.


Regional de saúde:

O deputado estadual Fernando Cury comentou a situação enfrentada pela região de Botucatu e Avaré:

https://www.facebook.com/fernandohenriquecury/videos/722978235127311/?t=88

“Amigos, acabo de sair do Palácio dos Bandeirantes, onde estive reunido com o vice-governador Rodrigo Garcia.

Durante a conversa, apresentei um pedido para que seja feita uma subdivisão do nosso Departamento Regional de Saúde, com o objetivo de conseguirmos, através dos números apresentados, mudarmos para uma fase em que possamos cumprir uma flexibilização maior para as atividades e serviços durante esse período da pandemia.

Dessa forma, as discussões seriam pautadas pelos números divulgados pelo colegiado (CIR – Comissão Intergestores Regional), diminuindo assim a área de abrangência para medidas gerais.

Essa solicitação foi vista com bons olhos pelo Governo do Estado, que inclusive pode utilizar os indicadores dentro do Plano São Paulo”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes