Desde 2015 | A informação começa aqui!

Juri simulado por alunos tem veredito diferente de julgamento real

Foi coroada de grande sucesso a iniciativa dos professores de Pratica Penal do nono semestre a FMR – Faculdade Marechal Rondon que, na noite desta quinta-feira (13), que realizaram um júri simulado, com o julgamento de uma tentativa de homicídio qualificado. O fato foi extraído da vida real, sem a identificação das pessoas envolvidas.

Os professores Dra. Rita de Cássia Barbuio,  Dr. Marcelo Piacitelli e Dr. Fábio Angela coordenaram a atuação dos alunos, sob a supervisão da Coordenadora do Curso de Direito, Iriana Munhoz.

Ao final do julgamento, os alunos jurados condenaram o réu a pena de oito anos de prisão, diferentemente daquilo que os jurados decidiram na vida real, onde o réu foi absolvido.

RELEMBRE O CASO E OS PARTICIPANTES

Os alunos do novo semestre viveram uma experiência especial nesta quinta-feira, 13 de junho.

Em uma iniciativa dos professores Rita de Cássia Barbuio e Marcelo Piacitelli, dentro da matéria de Pratica Penal, os alunos estarão realizando um júri simulado, com o julgamento de uma tentativa de homicídio qualificado.

Participaram do julgamento os próprios alunos, figurando na Promotoria, encarregados da acusação, Guilherme Aparecido Lafão,  Marcelo Aparecido Naves e Fabiano José Rodrigues. O julgamento terá como presidente, atuando como Juíza, a aluna Viviane Bruno Teixeira. O réu será o aluno Raphael Stevan Rossi Botaro, tendo como seu defensor os advogados Nathalia dos Santos Alves, Jorge Tiago Bressanin e André Luiz Avanci da Fonseca.

O simulado da tentativa de homicídio qualificado terá o aluno Ilson Ribeiro como vítima. Atuarão como testemunhas os alunos João Carlos Bartholomeu, Bianca Nogueira Santos, Emilyn de Cássia Bolivar Soares, André Fabrício Martinez Marchetti,  Larissa Cristyne Abade Oliveira e Daniele Silva Rodrigues de Oliveira.

Os jurados foram os próprios alunos do nono semestre da faculdade.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também