17 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovem de 21 anos de Areiópolis sonha com cadeira de rodas motorizada para ter mais independência

Em Areiópolis (SP), a família sempre foi o apoio de Maria Jaqueline Gomes da Silva, de 21 anos, cadeirante por conta de doenças que afetaram seu corpo desde muito cedo. Mas, a sua busca em ter maior liberdade e independência para sair de casa é o que a jovem gostaria conseguir na vida.

“A cadeira me daria maior liberdade, tanto para mim como para minha família, porque faço academia e eles precisam ficar me levando e buscando. Mudaria muito para ir ao médico, na academia e me locomover pela cidade. Às veze quero dar uma volta, mas tem que ficar dependendo de carros para me levar”, explicou a jovem ao site Agência14News.

A situação da garota chamou a atenção do dono da academia da cidade onde Jaqueline treina. Daí em diante foi iniciada uma campanha e aberta uma conta bancária para as pessoas fazerem as doações. Busca-se o valor de 8 mil reais.

“Jaque” – como também é chamada na cidade – vive com um salário mínimo do seu benefício do INSS, por ser deficiente, e mais o ganho do pai aposentado por invalidez. “Como sou deficiente minha mãe não pode trabalhar”, explica.

Por sorte a família mora hoje em uma casa própria, conquistada depois que ela recebeu os valores dos atrasados do seu benefício do INSS. “Já procurei a prefeitura, mas eles dizem que se me ajudarem terão que fazer o mesmo com todo mundo”, conta Jaqueline.

As doenças da jovem são mielominingocele e ultracefalia que atingiram os movimentos de várias partes do corpo, bexiga, rins e deixaram os pés tortos. “É uma família bem humilde. Ela tem essa doença desde o nascimento. A Jaqueline começou a frequentar a academia onde começamos a nos permitir a conhecer mais a sua rotina e suas limitações. Conseguimos ver que por conta da cadeira que usa, agrava muito a situação postural, de coluna e obesidade. Conhecemos a história e ficamos comovidos a realizar o sonho dessa jovem”, disse a equipe da academia Espaço Fitness que está ajudando a organizar a campanha junto com o Proerd da cidade e um grupo de voluntários.

Para ajudar na campanha #todospelaJaque  os interessados podem doar qualquer valor em dinheiro. 

CONTA PARA AJUDAR

Nome: Maria Jaqueline Gomes Silva

Agência: 6892-6

Conta: 9.852-3

Banco do Brasil Conta Poupança

 

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes