29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jahu promove o 3º Festival Nordestino de Cultura e Gastronomia

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e das Administrações Regionais, em parceria com o SESC Araraquara e Sincomércio de Jaú e Região, e com apoio das secretarias das Administrações Regionais, Comunicação, de Políticas Públicas para Mulheres, Desenvolvimento e Trabalho, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Educação, Economia e Finanças, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Associação de Moradores do Distrito de Potunduva e Polícia Militar, promove o 3º Festival Nordestino de Cultura e Gastronomia do Distrito de Potunduva. O evento, que acontece na praça do bairro Olaria, ocorre nos dias 09 e 10 de agosto (sexta e sábado, respectivamente).

A abertura do Festival, cuja programação cultural é gratuita, será na sexta-feira (09/08), às 20h, com o Trio Mandacaru. “A banda, que apresenta músicas dentro do estilo raiz do sertão nordestino brasileiro, começou quando o pai deixou Pernambuco para reencontrar seus filhos, e juntaram a saudade de suas tradições, a poesia do cancioneiro nordestino e a musicalidade de sua terra natal. Esse show será realizado em parceria com o Sesc”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

No sábado (10/08), às 18 horas, o cordelista Tião Simpatia conscientiza os presentes sobre vários assuntos por meio da literatura de cordel, que é uma das expressões mais representativas do Nordeste. “Ele é um poeta, artista com uma vida inteira dedicada à essa arte. É um mestre no que faz. Vamos aproveitar esse Festival para dar ênfase à esse trabalho que tanto enriquece a cultura nordestina”, comenta a secretária.

Além de boa música, haverá comercialização de pratos típicos do Nordeste, como acarajé, vatapá, tapiocas, entre outros. Toda a parte da culinária ficou a cargo dos moradores de Potunduva, que receberam aporte da Secretaria de Cultura e Turismo. “Convidamos toda a população de Jahu e do Distrito de Potunduva para dançar, conhecer um pouco mais sobre a gastronomia e a cultura nordestina, prestigiar o bairro e participar desse grande evento, que abre as comemorações do aniversário da cidade”, ressalta Carolina.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes