16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Itatinga realiza Semana de Mobilização contra o Aedes Aegypti

Entre os dias 21 e 25 de novembro, a Prefeitura Municipal de Itatinga, através da Diretoria da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, com o Diretor da VISA-E, e com apoio dos agentes sanitários participaram da Semana Estadual de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti e as doenças por eles transmitidas. 

Em Itatinga, as ações de combate ao mosquito foram intensificadas em pontos previamente e estrategicamente mapeados, onde havia maior possibilidade de manifestação do inseto. 

A equipe da VISA-E tem realizado rotineiramente notificações em residências a fim de eliminar possíveis criadouros do mosquito e ao mesmo tempo orientando os munícipes sobre a importância da prevenção.

Além das ações de rotina, os profissionais realizaram a distribuição de panfletos didáticos em locais com grande concentração de público. A Administração também pede que a população receba os agentes em suas residências nas visitas de rotina, para verificarem se existem foco ou criadouro para o mosquito, além de orientar o morador sobre a doença e quais são as ações de prevenção para evitá-la. 

Prevenção

A única forma de se prevenir contra a doença é eliminar os locais com acúmulo de água que são propícios para a reprodução do mosquito. Algumas medidas são fundamentais:

– Mantenha a caixa d’água sempre fechada;

– Encha os pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda;

– Guarde garrafas sempre com a boca para baixo;

– Remova galhos, folhas e tudo o que possa impedir a água de escorrer pela calha;

– Guarde pneus em locais cobertos e abrigados da chuva;

– Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada;

– Mantenha piscinas sempre limpas e cloradas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes