Um trecho da Rodovia Cezário Castilho foi interditada nos dois sentidos, por volta das 9 horas da manhã desta quinta-feira (25), por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) que chegaram a queimar pneus para impedir a passagem dos veículos, na região próxima ao aeroporto Moussa Tobias.
A Polícia Rodoviária esteve no local e por volta das 10h30 as pistas começaram a ser liberadas, mesmo assim um congestionamento de cerca de 3 quilômetros se formou no local. Os bombeiros foram acionados para apagar as chamas. Não foi divulgado o número de participantes do movimento.
Segundo os integrantes do MST, o objetivo do protesto era de acelerar o processo de negociação da liberação de terras que pertencem a um frigorífico para reforma agrária.
O Incra informou que estão em curso três processos administrativos para desapropriação por interesse social das fazendas São Leopoldo, Santo Antônio e Estrela, na região de Bauru, porém todos esses imóveis foram ocupados recentemente, impedindo a vistoria, avaliação ou desapropriação pelo período de dois anos a partir da data de sua desocupação.
(com informações e foto TV Tem)