A avaliação sócio-econômica dos inscritos na primeira turma no cursinho do IBB em São Manuel, acontece nesta quarta e quinta-feira, 9 e 10 de agosto, e tem o objetivo de certificar que o candidato não tem condições financeiras de frequentar um cursinho pré-vestibular pago.
O candidato deverá comparecer na E.M.E.F.E.I Prof. Walter Carrer, localizada na Rua Marcelo Giorgi, 250, para a entrevista.
Caso não seja possível comparecer na data mencionada, a organização do Cursinho poderá realizar a etapa com um parente de 1° grau e na ausência deste, um guardião legal.
Para a avaliação, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
– Cópia do RG (e original) do candidato.
– Cópia do RG ou CPF de todos os residentes da casa.
– Cópia do holerite dos trabalhadores da sua casa. Se for profissional autônomo ou não possuir carteira assinada, serve declaração à mão do trabalhador da sua média salarial mensal. Se está desempregado, leve a carteira de trabalho com xerox do último registro e da próxima folha em branco.
– Cópia da conta de água e luz.
– Cópia de comprovante do pagamento de aluguel ou prestação da casa.
– Cópia de comprovante de gastos médicos (se houver).
– 1 foto 3×4
Obs.: a entrevista e avaliação dos documentos terá duração média de 15 minutos, não contando o tempo de espera.
O cursinho
O projeto Cursinho do IB consiste em levar para a comunidade de Botucatu e região uma revisão dos conteúdos abordados no Ensino Médio.
O cursinho tem um histórico de 18 anos de muita alegria, luta e aprendizagem, contando com auxílio da direção do Instituto de Biociências da Unesp-Botucatu, do Centro Acadêmico V de Junho e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Unesp.
Atualmente, os professores que ministram as aulas são alunos da graduação e pós-graduação dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Física Médica, Medicina Veterinária e Zootecnia. Os professores ganham experiência na arte de ensinar, falar em público, experiência administrativa e habilidade em trabalhar em grupo.
Do outro lado, os alunos são parte fundamental desse processo transformador e, além disso, possuem a oportunidade de retomar os estudos e atingir objetivos pessoais. Dessa forma, o conceito de extensão é aplicado integralmente já que as duas partes são beneficiadas.
Os cursos extensivo e semi-extensivo são ministrados diuturnamente na cidade de Botucatu. Em São Manuel, as aulas do semi-extensivo serão noturnas na EMEFEI “Professor Walter Carrer”.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)